top of page

Como se manter seguro de animais e insetos quando você estiver acampando

Creditos - blog.cutelariacimo.com.br


Quais as dicas para se manter seguro de animais e insetos?

Estar em meio à natureza significa estar “invadindo” a casa de outros seres vivos – estamos falando dos animais.

Claro que, quando vamos acampar, buscamos escolher um local o mais seguro possível, para reduzir os riscos ao máximo. Porém, ainda assim, é possível receber “visitas” inesperadas no seu acampamento, sobretudo se você estiver em um local bem radical, como em áreas da Amazônia ou nos Parques Estaduais e Reservas Biológicas espalhados pelo Brasil afora.

Com os insetos, há a certeza de que vamos encontrá-los. Esses seres podem ser bem inconvenientes, principalmente na hora de dormir. Em algumas situações, alguns insetos podem ir além da inconveniência e serem até mesmo fatais, como é o caso das abelhas e marimbondos. Mas, como se manter seguro de insetos em meio à mata? Confira algumas dicas!


Repelentes em abundância


Essa é uma dica bastante óbvia e é, realmente, muito válida, já que os repelentes são eficazes para nos manter seguros dos insetos como os mosquitos e os borrachudos, que

não deixam ninguém dormir e podem causar uma coceira insuportável por todo o corpo. Então, não dá para esquecer de passar bastante repelente durante o dia.

Esquecer o repelente quando você for acampar significa que você terá que improvisar para conseguir dormir em paz. Vejas as próximas dicas.



Leve incensos e repelentes para serem queimados


Muitas vezes, apostar somente nos repelentes que passamos em nossa pele, como os sprays e os cremes, não é o suficiente, pois existem insetos mais resistentes que picam mesmo quando estamos usando esses produtos.

Por isso, os incensos e aqueles repelentes antigos em formato de espiral, feitos para serem queimados, com certeza são bem-vindos em uma situação de acampamento. A fumaça destes elementos também é bem eficiente na hora de espantar os insetos. Se você for acampar, lembre-se de levar alguns consigo.


Faça uma fogueira




Fazer uma fogueira também pode ser bastante eficiente, já que. como falamos acima, a fumaça cumpre a função de espantar os insetos muito bem. Além disso, o calor das chamas também será eficaz para manter os animais maiores afastados, já que muitos deles têm medo do fogo. Dificilmente um predador atacará em um lugar onde haja fogo.




135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page