Como se manter seguro de animais e insetos quando você estiver acampando

Creditos - blog.cutelariacimo.com.br


Quais as dicas para se manter seguro de animais e insetos?

Estar em meio à natureza significa estar “invadindo” a casa de outros seres vivos – estamos falando dos animais.

Claro que, quando vamos acampar, buscamos escolher um local o mais seguro possível, para reduzir os riscos ao máximo. Porém, ainda assim, é possível receber “visitas” inesperadas no seu acampamento, sobretudo se você estiver em um local bem radical, como em áreas da Amazônia ou nos Parques Estaduais e Reservas Biológicas espalhados pelo Brasil afora.

Com os insetos, há a certeza de que vamos encontrá-los. Esses seres podem ser bem inconvenientes, principalmente na hora de dormir. Em algumas situações, alguns insetos podem ir além da inconveniência e serem até mesmo fatais, como é o caso das abelhas e marimbondos. Mas, como se manter seguro de insetos em meio à mata? Confira algumas dicas!


Repelentes em abundância


Essa é uma dica bastante óbvia e é, realmente, muito válida, já que os repelentes são eficazes para nos manter seguros dos insetos como os mosquitos e os borrachudos, que

não deixam ninguém dormir e podem causar uma coceira insuportável por todo o corpo. Então, não dá para esquecer de passar bastante repelente durante o dia.

Esquecer o repelente quando você for acampar significa que você terá que improvisar para consegui