Grupo Campistas Raiz se reúne em Piratuba no feriado de Corpus Christi

Atualizado: Jun 16


Foto: Geferson Schreiner

Piratuba foi o local escolhido pelo grupo "Campistas Raiz" para o encontro de quatro dias no início do mês de junho, no feriadão de Corpus Christi. De acordo com a organização, mais de 180 equipamentos de "Campistas Raiz" passaram pelo camping das Termas de Piratuba.

O coordenador do evento, Eliezer Pazini, fez questão de registrar que fazem parte do grupo, pessoas que viajam de motor homes, que são a maioria, proprietários de outros tipos de veículos e até pessoas que armam suas barracas no local. "Nosso foco é acampar, curtir a natureza e conhecer os lugares. São pelo menos 10 Estados representados nesse encontro, a maior parte dos campistas é de casais de aposentados e empresários. Temos um grupo muito eclético, que também incluiu pessoas da vida ativa e que adoram uma aventura, por isso estão aqui", explicou.

O evento organizado pelo casal, Eliezer e Jaqueline Corsini, quase foi adiado. "Há cerca de dois anos que estávamos negociando o primeiro encontro dos "Campistas Raiz" em Piratuba. E isso só foi possível agora com a parceria que fizemos com a CDL, através do presidente Juliano de Oliveira. Já tínhamos adiado uma vez e esse cogitamos em adiar devido a pandemia, mas os campistas decidiram fazer, seguindo todos os protocolos da saúde. Isso é a nossa vida. Nossa essência", pontuou. "Muitas pessoas do grupo já estiveram em Piratuba. A boa estrutura do camping das Termas, as belezas da cidade, segurança, comércio organizado e o ótimo atendimento dos funcionários das Termas foram determinantes. Sempre procuramos espaço para no mínimo 150 equipamentos", concluiu.